O projeto Vem Pra Roda Você Também acontece desde 2010 pelo edital de Vivência de Arte na UFAL da Pro-Reitoria Estudantil, passou pela avaliação e teve os seus objetivos concluídos com êxito em 2010, sendo assim, foi contemplado com a renovação para o Edital de Vivência de arte de 2011, esperando então realizar junto com os outros projetos e com a Proest mais um ano de muita arte na Universidade.
O objetivo é Divulgar dando visibilidade e oportunidade de vivência artística da capoeira angola e demais manifestações associadas como Maculelê, Puxada de Rede e Samba Duro, Samba de Roda e Dança do Congada, no espaço acadêmico durante seis meses.
O Vem pra Roda investe da divulgação da Cultura Afro-brasileira no espaço universitário para a desconstrução positiva do preconceito étnico através da arte.
A capoeira é uma manifestação cultural afro-indígeno-brasileira, que teve um papel importante na construção da nossa identidade nacional e que hoje é registrada enquanto patrimônio cultural imaterial do povo brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.
A capoeira está sendo praticada hoje em mais de 155 países, sendo, além de uma manifestação cultural de riqueza inestimável, um instrumento sociocultural e educativo.
Sua linguagem corporal de jogo, caracterizada pelo diálogo entre os corpos com perguntas e respostas, se estende para o jogo da vida, através de sua filosofia.